27 de abr. de 2012


Google Vs Oracle: ex-presidente da Sun, defende odireito do uso do Java no Android

O antigo CEO da Sun Microsystems, Jonathan Schwartz, defendeu a hipótese do Google de usar a programação Java da maneira como quiser no Android. De acordo com a Wired, ele depôs no julgamento de violação de patente por parte do Google, que incluiu a linguagem no desenvolvimento do sistema móvel.

O Java foi criado pela Sun, que foi vendida para a Oracle em 2010. Pouco tempo depois de adquirir a empresa, a Oracle processou o Google pelo uso do Java em seu sistema, afirmando que ele violava a propriedade intelectual da empresa.

Schwartz, porém, defendeu o uso do Java no Android. Apesar de afirmar não concordar  com a forma como ele é usado pelo Google, o executivo disse que nunca teve a intenção de barrar o desenvolvimento em Java no Android.

O julgamento da Oracle e Google a respeito do suposto uso de patentes da Oracle no Android começou semana passada, quando os CEOs das duas empresas falaram sobre a questão. Na semana que vem, que deve ser a última do julgamento, a discussão será sobre quais foram as patentes que o Google teria violado no desenvolvimento do seu sistema móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário